10000 metros na pista

No fim-de-semana a AADP - Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, organizou o Tornei de Encerramento de Pista 2017. Foi uma excelente jornada com miúdos e graúdos a competir e a divertirem-se. Teve cerimónia de abertura e festa no final para atletas e familiares. Gostei muito, parabéns à organização!
Eu regressei a estas lides e logo para dar 25 voltas à pista! Não é tarefa fácil e muito menos para quem fez cinco treinos, após dois meses e meio de paragem, devido a uma artroscopia no ombro direito. No início da semana o JC lançou o desafio, não fiquei muito convencida mas lá fui e ainda bem. Os 10000 metros tiveram 40 participantes, foi uma festa, e eu estive lá!
Em tantos anos de atletismo foi a 2ª vez que fiz 10000 metros em pista. A primeira foi há muitos anos e o culpado também foi o JC, que achava, e muito bem, que eu devia fazer marca nesta distância. Na altura não havia pistas nas proximidades e no dia 24/05/1994 fomos à pista da Maia, que organizava uns torneios ao fim da tarde. Fiz a distância em 36.51,72, não é nada de especial, mas continua recorde da AADP e para mim foi muito bom.
Agora demoro muito mais tempo, 46m05s, mas não importa porque o que eu gosto é de correr, e é por isso que continuo por cá! 
 Desfile
 Eu e JC antes da partida
Equipa ACP (incompleta)
Partida 10000 metros

Comentários

Enviar um comentário