FPA - Gala do Centenário

 Atleta do Centenário

Na comemoração dos cem anos, a Federação Portuguesa de Atletismo, no mês de dezembro, organizou a "Gala do Centenário". Essa gala visou homenagear (atletas, treinadores, dirigentes e árbitros) que foram ao longo destes anos relevantes para a modalidade.

Cada Associação regional nomeou quatro personalidades, eu fui nomeada Atleta do Centenário. Durante o meu longo percurso dedicado ao atletismo optei por representar sempre Portalegre, faz parte da minha identidade. Foram muitas representações, foram vários recordes regionais.

Aproveito para parabenizar todos os nomeados, mas felicitar e agradecer principalmente aos não nomeados. Àqueles que formaram e ergueram as Associações Regionais durante décadas, que mobilizaram centenas de atletas, que lutaram pelas pistas de atletismo, que na penumbra (não havia redes sociais) deixaram brilhar os seus atletas com sucessivos recordes, muitos, ainda hoje persistem... àqueles que na ausência de um super ego deram o palco a outros. Muito obrigada, graças a esses, muitos de nós ainda andamos por cá.



Comentários