Meses atribulados...ontem em Almeirim


Os últimos meses foram muito atribulados. Andei por Lisboa, no Agrupamento de Escolas Manuel da Maia, onde sou sempre muito bem recebida e tratada, mas a nossa casa é por cá, e como Deus escreve direito por linhas tortas, fiquei a trabalhar mesmo em Portalegre.
Quanto ao atletismo também está tudo muito bem, ultrapassando mesmo as expectativas previstas! Os anos passam, as lesões apoquentam mas a vontade e a determinação são as mesmas. Tentaram aniquilar-me, com muita cobardia, mas vou-me erguendo com elevação e dignidade porque quando somos nós próprios e agimos de acordo com os valores que defendemos conseguimos vencer, as pessoas julgam-se pelos seus actos e não pelas suas palavras.


Ontem na 23º edição dos 20 Km de Almeirim senti o calor humano e o apoio de muitos espectadores e atletas, revi pessoas que há muito tempo não via.


Esteve um dia espectacular, uma organização impecável e um óptimo ambiente. O grupo ACP foi restrito mas terminamos com vontade de voltar para o próximo ano. Os resultados foram os seguintes: Vitorina Mourato 99º da geral, 4ª da geral feminina e 2ª veterana com 1h.22m.07s; Paulo Rodrigues 180º 1h.20m.47s; Sérgio Carinhas 21º 1h.33m.28s; Luís Maurício 291º 1h.38m.40s e Rui Monteiro 364º 1h.48m.64s.


No final houve o habitual convívio com muita comida, bebida, animação e conversa.


O atletismo é uma excelente terapia, principalmente quando estamos em paz connosco!

Comentários