Trail do Almonda

Pelo 3º ano consecutivo realizou-se o Trail do Almonda. O ano passado estivera lá só como "fotógrafa", não deu para perceber como era correr pela serra de Aire e Candeeiros. Mas que grandes surpresas saíram daquela serra!
Foi mais uma grande aventura, começou às 6:15h, do sítio habitual, pastelaria Oliveirinha, partimos eu, o João Carlos, o André Trindade, o Luís Maurício e o Luís Pinto que nos conduziu. A Ângela Mendes, a Filipa Gonçalves, o Pedro Figueira e Mafalda foram lá ter.
Chegamos cedo, quando saímos do carro a primeira surpresa, uma ventania de colocar os cabelos em pé, comentário geral, "não basta a distância, a dificuldade do traçado e ainda mais o vento", mas enganamo-nos o São Pedro foi nosso amigo e o vento não se fez sentir!


Grande comitiva portalegrense, ACP's e Trinca Espinhas

À hora marcada o padrinho Vitorino Coragem deu a partida, como sempre, assim que ouço esse sinal o meu objetivo é progredir, vencer todos os obstáculos que vão aparecendo, esquecendo-me das precauções que devo ter, adoro competir, gozar estas paisagens maravilhosas que nos oferecem!
Até ao abastecimento dos 21 km o corpo não se queixou muito, adorei a subida pelo túnel dos arbustos, fantástico, respirar o ar puro e inalar os cheiro que a serra nos oferece. Mas a descida que se seguiu foi de um dureza brutal, cada passada no chão era uma alfinetada nos meus pés, principalmente no meu joanete (sim, já tenho um joanete!!!), os últimos quilómetros foram mesmo penosos, portanto continuo a dizer o que eu gosto mesmo é de meias maratonas! Quando a Sara Brito passou por mim, toda airosa, nem consegui responder, foi uma justa vencedora, parabéns Sara!  

Pódio feminino

Parabéns à organização, o percurso estava bem marcado, os abastecimentos ótimos e o almoço também. Para o ano, possivelmente, já me esqueci daquela malvada descida e lá estarei!

Hora do repasto, na companhia do campeão Luís Mota

Resultados:
1ª Sara Brito - 3h13m42s
2ª Vitorina Mourato - 3h18m58s
3ª Margarida Pinto - 3h24m26s
Mais resultados em http://acportalegre.com/

Comentários