Maratona do Porto

Há muitos anos que não corria no Porto. Voltei e para correr a maratona!
A jornada começou no sábado, pelas 8 horas, um grupo de atletas e amigos saiu de Portalegre rumo ao norte. Saímos com um dia de inverno e o Porto presenteou-nos com um belo dia de outono, tudo se conjugava para um excelente fim-de-semana. Como o previsto, à hora do almoço lá chegámos, para levantar os dorsais, comer a massa e dar o tradicional passeio pela zona ribeirinha. O Porto é lindo!

O jantar, já marcado pelo Miguel, foi excelente principalmente por todas as gargalhadas que demos!
No domingo lá estávamos para fazer aquilo que nos levou até à invicta, correr a maratona. Esta "senhora" tem que ser tratada com muito respeito e quando alinhamos à partida devemos estar minimamente preparados e se possível, um pouco mais que o mínimo. Pois... e eu estava só pelos mínimos, até aos 25 quilómetros tudo foi fácil, mas a partir daí, a coisa complicou-se. Aos 27, na ponte D. Luís, dei uma valente queda que veio agravar a situação. Pensei que o melhor seria desistir, sem forças e toda ferida era o mais sensato, mas não, pensava uma coisa e fazia outra, continuei sempre no sentido da corrida.

Foram muitos quilómetros a um ritmo reduzido e a pensar mas porque é que eu estou aqui, com tantas provas mais curtas que há por aí? Lá ia... incentivada por conhecidos, amigos e desconhecidos, engolindo os quilómetros com algum sacrifício e amaldiçoando a rainha de Inglaterra, ela descansadinha no seu palácio e nós a calcorrear estes 42, 195 km!

Quem me arrasta para esta distância é o João Carlos, fizemos quase a prova toda juntos e cortamos a meta de mão dada ao fim 3h41m39s em 1565º e 1566º.
A organização é 5***** e os portuenses excelentes anfitriões!
Para terminar fomos recebidos na casa dos pais do Hélder Melo, com um excelente banquete! Como diz o amigo Sérgio "há la coisa mai linda"!!!
Só haverá próxima se conseguir fazer uma preparação mais adequada e este ano não está fácil! Se conseguir lá estarei em fevereiro em Sevilha, se não conseguir vou fazer a reportagem fotográfica e dar uma gargalhadas!



Comentários